Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Descobrindo um velho e novo eu


Com o meu curso de escrita, começando senti necessidade de compartilhar a minha felicidade e minha experiência de me sentir ótima, quando trabalhamos com algo que gostamos.
Esse curso foi escolhido a dedo em uma das buscas pela internet.
Envolvida cada vez mais com o meu livro e a revista em que publico meus artigos precisava de algo que alimentasse mais a minha “ânsia” de escrever.
Sempre tive aptidão pela escrita. Sou formada em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e pós  graduada em Marketing, mas me descobri nesse meio a pouco tempo.
Eu me via e continuo me vendo como aquela pessoa que se expressa incontrolavelmente através da escrita, desde pequena.
Ganhei do meu pai meu primeiro diário aos 8 anos de idade. Na verdade eu lia e via nos gibizinhos da Luluzinha que ela tinha o hábito de escrever em diários; queria fazer exatamente o que ela fazia!
A partir dessa idade eu jamais parei de escrever em diários: sentimentos, idéias, viagens, pessoas etc.


Com esse curso me sinto livre; é maravilhosa a sensação de trocar ideias com diversas pessoas diferentes em sua aparência e profissões, mas com o mesmo ideal, de aprender técnicas peculiares em como escrever livros.
Em um dos exercícios em classe a professora Maggie, pediu para que os alunos escolham e leiam um livro durante o período do curso para que todos nos possamos discutir em sala de aula.
Escolhi um livro que ja estava lendo, "THE VET’S DAUGHTER", da autora Barbara Comyns.
A professora também pediu para identificar cenas marcantes do livro, que prendem a atenção do leitor, além de identificar também cenas que disvirtuam a concentração.
Não sei quanto a vocês mas gosto de livro de mistérios, que tenham sempre algo de sobrenatural no ar.
Apesar de parecer um livro que tem personagens bastante comuns, como o pai amargo que despreza a familia, a filha doce de 17 anos, a mãe sofrida e infeliz pelo marido e a madrasta estranha e intrigante, a história tem um segredo que só no final do livro será descoberto.
Uma cena que marcou a minha leitura foi quando a madrasta de Alice, se fazendo de amiga, a leva com um homem desconhecido para um hotel.
Este homem desconhecido agarra Alice e a tranca em um quarto, tentando agarra-la e estupra-la.
Existe uma luta entre os dois personagens, agoniante que descreve o desespero de Alice ao se defender.
Claro que não contei em detalhes ou expliquei sobre o por que eles estavam indo para o hotel. Prefiro que leiam.
Estou quase no final e ainda nao encontrei uma parte que disvirtuasse a minha atenção, por isso o recomendo.
A autora é uma escritora inglesa, nascida em 1909, foi educada principalmente pela governanta, até que ela foi para a escola de arte em Stratford-Upon- Avon em Londres.
Ela começou a escrever ficção em seus dez anos de idade. Seu primeiro romance, "Sisters by a River", foi publicado em 1947.
Por enquanto escreverei apenas isso. Com o decorrer do tempo, escreverei mais respeito do livro e curso , de acordo com minha necessidade de compartilhar minhas experiências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário